domingo, julho 31, 2005

NESTA Rally Finland

Realiza-se no próximo fim-de-semana de 4-7 de Agosto mais uma edição do rally NESTA Rally Finland .
Este ano com mais um aliciante despique, para saber se desta vez Sébastien Loeb consegue juntar ao seu já rico palmares a sua primeira vitória neste rally, não esquecendo a armada Finlandesa comanda pelo Marcus Grönholm será o candidato a mais uma vitória. Este ano o rally conta com 21 SS no total de 353,53 km de prova. Umas das novidades na lista de inscritos e a substituição de checo Roman Kresta pelo norueguês Mikko Hirvonen, vem dando bom resultados este ano com Ford Focus de 03, pelo facto passa a contar com Ford Focus RS WRC 04 preparado por M- Sport. Resultados.

4 Aceleradela(s):

Blogger Catus disse...

Como reza a historia poucos pilotos "não nordicos" conseguiram ganhar este rally. Veremos se Loeb contraria esta tradição nordica.

02 agosto, 2005 14:25  
Blogger Luís Barral disse...

É este o rally que temos que ir ver! P'ró ano, voto neste!

03 agosto, 2005 09:15  
Blogger Paulo Azevedo disse...

Viva Luís por mim tudo bem,
Tenhamos e que organizar a começar a poupar para o Rally ...............

03 agosto, 2005 21:18  
Blogger Paulo Azevedo disse...

Gronholm vence seis de oito troços e lidera na Finlândia
O finlandês Marcus Gronholm (Peugeot 307) voltou a impor-se na segunda etapa do rali da Finlândia, consolidando a liderança da 10.ª prova do Mundial, após vencer seis dos oito troços cronometrados do dia, disputados na região de Jyvaskyla. Depois de uma primeira especial, em que o mais rápido foi o francês Sébastien Loeb (Citroen Xsara), líder do Mundial e seu grande rival até ao momento, Gronholm, que ocupa a terceira posição do campeonato de pilotos, a 30 pontos do gaulês, impôs o ritmo e mostrou por que nos últimos cinco anos venceu quatro edições do rali finlandês (2000, 2001, 2002 e 2004). O finlandês já dispõe de uma vantagem de 1.07 minutos sobre Loeb, o segundo. A vantagem e supremacia demonstrada por Gronholm nas duas etapas já disputadas fazem prever a sua primeira subida da temporada ao mais alto do pódio, onde já não pisa desde precisamente a edição 2004 do rali da Finlândia. A Loeb, campeão do Mundo em título, resta-lhe esperar por um infortúnio do nórdico para obter a sua oitava vitória da temporada, a sétima consecutiva. Hoje disputa-se a última etapa do rali da Finlândia, que será composta por quatro troços cronometrados.

08 agosto, 2005 09:44  

Enviar um comentário

<< Home