Turquia estreia-se no Grande Circo

A Turquia estreia-se este fim-de-semana no Mundial de Fórmula 1, com a realização da 14.ª prova da temporada que terá por palco um circuito de 5430 metros construído propositadamente para o efeito nos arredores da cidade de Istambul e que foi desenhado pelo conhecido engenheiro alemão Hermann Tilke, o mesmo que introduziu as alterações exigidas pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) no Autódromo do Estoril. Pode seguir por aqui os Resultados em directo.
9 Aceleradela(s):
Depois de ter visto o circuito, Tiago Monteiro não espera facilidades para este fim-de-semana, dadas as características do seu Jordan EJ15 “Penso que vamos sofrer muito com as subviragens nesta pista, sobretudo porque teremos várias travagens em descida, que são sempre muito complicadas. Existem várias curvas onde vamos todos subvirar e o EJ15 é dos carros mais propícios a que isso aconteça. Mas vamos trabalhar como habitualmente, tentando ser os mais rápidos dos estreantes, batendo os Minardi e o meu companheiro de equipa, Narain Kar-thikeyan. Este deverá ser um fim-de-semana difícil para nós, mas também já estamos habituados a estas dificuldades.”
Tiago Monteiro melhor entre os estreantes
O piloto português de Fórmula 1 Tiago Monteiro registou esta sexta-feira o 20º tempo na sessão de treinos livres do Grande Prémio da Turquia, a 14ª prova do mundial de Fórmula 1. O piloto da Jordan foi o melhor dos “rookies” e ficou mais uma vez à frente do seu companheiro de equipa e dos Minardis, com o tempo de 1:30.626 minutos.
No final do dia, a melhor volta foi para o brasileiro Ricardo Zonta (Toyota) com o tempo de com 1:25.583 minutos, seguindo-se o espanhol Pedro de la Rosa da McLaren-Mercedes, com 1:26.196 minutos.
O alemão Michael Schumacher (Ferrari) fez o 13.º tempo (1:28.293) e o brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) o 15.º (1:28.460).
paulo sempre em cima do acontecimento. Obrigado
Grande Prémio da Turquia: Raikkonen na “pole” Está definida a grelha de partida para o Grande Prémio da Turquia, que amanhã se realiza em Istambul, com o piloto filandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) a partir na frente e o português Tiago Monteiro da oitava linha.
GRELHA DE PARTIDA
1ª. Linha: Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes) e Giancarlo Fisichella (Renault); 2ª. Linha: Fernando Alonso (Renault) e Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes); 3ª. Linha: Jarno Trulli (Toyota) e Nick Heidfeld (Williams-BMW); 4ª. Linha: Mark Webber (Williams-BMW) e Felipe Massa (Sauber-Petronas); 5ª. Linha: Ralf Schumacher (Toyota) e Christian Klien (Red Bull-Cosworth); 6ª. Linha: Rubens Barrichello (Ferrari) e David Coulthard (Red Bull-Cosworth); 7ª. Linha: Jenson Button (BAR-Honda) e Takuma Sato (BAR-Honda); 8ª. Linha: Tiago Monteiro (Jordan-Toyota) e Christijan Albers (Minardi-Cosworth); 9ª. Linha: Michael Schumacher (Ferrari) e Jacques Villeneuve (Sauber-Petronas); 10ª. Linha: Narain Karthikeyan (Jordan-Toyota) e Robert Doornbos (Minardi-Cosworth).
A sessão ficou marcada pelos muitos erros dos diversos pilotos, numa pista onde ainda não será fácil andar a fundo devido ao desconhecimento. Villeneuve fez um pião enquanto Ralf Schumacher e Jenson Button cometeram erros que os relegaram para posições mais atrasadas do que as que normalmente conseguiriam. Michael Schumacher também errou e nem sequer marcou um tempo, com a prestação da Ferrari a ser muito pobre, o que se pode comprovar igualmente com o 11º posto de Rubens Barrichello.
Tiago Monteiro qualificou o seu Jordan Toyota na 5ª posição, na frente de todos os seus principais adversários, que valha a verdade não estiveram isentos de problemas. Robert Doornbos viu os travões traseiros do seu Minardi-Cosworth incendiarem-se enquanto Narain Karthikeyan teve de mudar duas vezes de motor nos treinos livres, pelo que nem rodou na qualificação.
Raikkonen conquista GP Turquia
Kimi Raikkonen celebra a vitória
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren-Mercedes, venceu este domingo o Grande Prémio de Fórmula 1 da Turquia, 14ª prova do Mundial, disputada no circuito de Istambul. O português Tiago Monteiro foi 15º na classificação.
Alonso saiu beneficiado com erro de Montoya
Alonso e Räikkönen têm boas razões para celebrar
O finlandês Kimi Räikkönen, em McLaren-Mercedes, foi o vencedor do Grande Prémio da Turquia em Fórmula 1, 14.ª prova da temporada ontem disputada no circuito de Istambul, mas em termos de Campeonato de Pilotos reduziu em somente dois pontos a sua desvantagem para o espanhol Fernando Alonso (Renault), que terminou em segundo ao beneficiar de um erro do colombiano Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes) na sequência de um toque no Jordan-Toyota do português Tiago Monteiro, já perto do final da corrida.
Parabens Paulo. Grande acompanhamento do circuito
Enviar um comentário
<< Home