terça-feira, fevereiro 28, 2006

Rally Casino da Póvoa


Realizou-se nos passados dias 24 e 25 de Fevereiro mais uma edição do Rally Casino da Póvoa. Mais uma vez, a A.D.A. esteve presente, a colaborar com o Targa Clube.
O Rally ficou marcado pela presença de neve, algo de inédito em todo o Campeonato Nacional de Rallyes!
Podem consultar no site da A.D.A. mais algumas fotografias do evento.

3 Aceleradela(s):

Anonymous Anónimo disse...

Lá vão as equipas portuguesas ter mais despesas com pneus com pregos.. eheh

01 março, 2006 11:43  
Blogger Luís Barral disse...

O problema principal nem é tanto o das equipas, que têm uma capacidade maior para se adaptarem às circunstâncias do rallye, mas sim dos clubes organizadores.
Senão vejamos: o Targa Clube já realiza este evento há cerca de 25 anos; na minha opinião, a organização deste ano está quase isenta de erros - logisticamente estava praticamente perfeito, as classificativas foram todas arranjadas, a documentação (cadernos de segurança, roadbooks, etc.) estava sem falhas aparentes - nada posso apontar em termos organizativos. Tenho mesmo que aplaudir. No entanto, as condições atmosféricas que se verificaram no dia da prova fizeram com que apenas duas passagens pelas classificativas se conseguiram completar na sua totalidade (já para não falar do CRRN...). O que poderá um organizador fazer face a tais contratempos? Sem dúvida que é chato... como é que se pode explicar aos patrocinadores que aquilo em que eles investiram não surtiu o efeito esperado para se poderem garantir as condições mínimas de segurança? Como explicar aos concorrentes que vão percorrer apenas 20% dos Kms cronometrados?
E mais, como é que se pode avaliar uma prova deste género, aos olhos da FPAK por exemplo? Na minha opinião, um dos rallyes melhor organizados em que já tive oportunidade de colaborar...

01 março, 2006 17:28  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com a tua opinião Luis. Basta verificar que no CRRN ninguém põe em causa a organização pela anulação das classificativas que realmente se encontravam bastante degradadas e sem as condições mínimas para a prática do desporto automóvel. Foi uma decisão bastante responsável da Direcção da Prova, que inclusive deu origem a algo inédito em Portugal e que não figura nos regulamentos que é a realização da prova sem PE's e sem classificações.

02 março, 2006 18:04  

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