quarta-feira, dezembro 13, 2006

WTCC CONFIRMADO NAS RUAS DO PORTO


CIRCUITO DA BOAVISTA

Já está confirmada a vinda do Mundial de carros de Turismo ao circuito da Boavista,

sendo assim uma grande vitória para Portugal ter conseguido que o mais competitivo campeonato de automobilismo tenha Portugal no seu calendário. Assim a vinda do WTCC até à cidade do Porto, está marcado de 6 a 8 de Julho de 2007, na qual milhares de espectadores vão ter a possibilidade de ver um espectáculo, que ao longo dos últimos anos temos seguido pela canal Eurosport, quase sempre em directo.

De referir que a vinda á cidade do Porto do Mundial de Carros de Turismo, cuja designação oficial é WTCC, está a ser aguardada com muita expectativa, pois um importante naipe de pilotos conduzem uma série de carros de fábrica, e sabe-se de antemão que para 2007, marcas como a Alfa Romeo, Seat, BMW, Chevrolet vão continuar com as suas apostas, juntando-se agora mais marcas como a Peugeot, Honda e Toyota. Em suma um naipe de máquinas espectaculares.

Para poder receber estas máquinas a pista vai sofrer alterações, e assim a primeira alteração que surge é a mudança do local da partida, que se recorde em 2005 foi em frente ao edifício transparente, no entanto para a edição de 2007, a grelha de partida será feita na Circunvalação, mesmo em frente às boxes. Outra das alterações será a entrada Avenida da Boavista, na qual se está a procurar soluções para ser um pouco mais larga, mas nada de definitivo foi ainda tomado.Por último e aqui já é definitivo, a rua da Vilarinha vai ser alterada, isto é, na zona onde existia a chicane, os concorrentes viram para a rua à direita, andam aproximadamente mais 150 metros, viram á esquerda( esta rua existe mas em piso de terra ), bem junto ao colégio CLIP, para depois virar de novo à esquerda e entrar na descida da Circunvalação, que levará os concorrentes até á linha de partida. Estas são para já as principais alterações, o paddock técnico irá ser todo reasfaltado (já tínhamos anunciado esta melhoria há uns meses atrás), o paddock social vai ser aumentado em número de tendas e área disponível.

Assim sendo, são dois fins de semana em que as máquinas vão correr no circuito da Boavista, no primeiro fim de semana de 6 a 8 de Julho serão os contemporâneos, que incluem o WTCC, o nosso Campeonato Nacional de Velocidade, o Open de Velocidade, os clássicos (a contar para o Nacional), e existe ainda mais duas possibilidades, a primeira é a criação de um troféu para Vips, e ainda a possibilidade dos GT de origem italiana se deslocarem à pista.

Para o segundo fim de semana será somente para os Clássicos, onde estarão presentes uma série de categorias, a exemplo do que aconteceu em 2005. De qualquer das formas o nosso site vai acompanhar de perto as evoluções que o circuito da Boavista for recebendo, de forma a acolher estas importantes provas de automobilismo de nível mundial.


Texto de João Raposo Agência de Informação Regional www.velocidadeonline.co.pt

4 Aceleradela(s):

Anonymous Anónimo disse...

só espero que a a.d.a. seja convidada para fazer alguma coisa como comissário de pista...

22 dezembro, 2006 14:21  
Blogger Catus disse...

Sem parques de assistência fica dificil arranjar algo para a ADA, mas já não é mau se convidado. Isto é, desde que não abusem da boa vontade dos nossos elementos como por vezes acontece.

28 dezembro, 2006 14:03  
Anonymous Anónimo disse...

blá, blá, e mais blá

02 janeiro, 2007 17:38  
Blogger Catus disse...

Este espaço não serve para ser usado dessa forma.
Compreendendo a situação esta "aceleradela" será retirada.

Obrigado pela visita

15 janeiro, 2007 13:48  

Enviar um comentário

<< Home