segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Rali Torrié 2007

Mais uma vez, o Targa Clube abre as hostilidades do Campeonato Nacional de Ralis.
A Associação Desporto Automóvel de Vila do Conde esteve mais uma vez presente, em colaboração com a organização.
Desta feita, sem a mítica especial da Póvoa de Varzim, a organização deslocou o Rali por completo para a zona de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho. O espectáculo não foi, no entanto, descurado, tendo sido realizadas duas Super Especiais, uma em Póvoa de Lanhoso, bem no meio das ruas da cidade, a abrir o Rali e outra em Vieira do Minho aproveitando a zona envolvente ao rio bem junto ao Parque de Assistência, para terminar em beleza uma prova sempre espectacular! Há que felicitar o Targa Clube pela sua audácia e profissionalismo e devo deixar aqui a minha nota pessoal: a Super Especial de Vieira do Minho é fantástica, do melhor que já vi desde que acompanho Ralis, quer nacionais quer internacionais. Parabéns Targa!






6 Aceleradela(s):

Blogger Luís Barral disse...

O vídeo com o acidente na "nossa" especial:
http://www.youtube.com/watch?v=BRuilSPdsdk

26 fevereiro, 2007 09:48  
Blogger thewalkingmermaid disse...

Li aqui um post de uma Cátia Laranjeira, creio que é uma antiga colega do Secundário da escola Clara de Resende, será que alguém me consegue dar o contacto dela? Cátia se leres isto é a Andreia e a Angela que andam à tua procura.. Beijocas Grandes

07 março, 2007 10:39  
Anonymous Anónimo disse...

CARTA ABERTA

Constou-me que foi eleita nova direcção da A.D.A. pelo que desde já gostaria de felicitar e desejar os maiores sucessos ao Sr. Eng. Luís Esbarra e seu rebanho. Aproveito também para constatar que quando filhos de presidentes também se tornam presidentes são normalmente melhor sucedidos que os seus progenitores. Senão veja-se o caso de Major Valentim Loureiro que nos seus mandatos e se não me falha a memória não conseguiu que o Boavista obtivesse qualquer triunfo, enquanto que João Loureiro foi, como presidente campeão nacional por uma vez.
Ora bém, tendo o Eng. Rui Brigada sido na minha opinião um presidente de "Pê" grande, as unicas ilacções que daqui posso tirar são,
1ª- A Drª. Catana Laranjeira deixou as contas da A.D.A. com saldo francamente positivo (desde já os meus parabéns pelo exelente mandato). E não fugindo ao assunto, vai permitir que a A.D.A. suba cada vez mais.
2ª- O facto do novo presidente ser filho de quem é marido de quem é e "pai" de quem é, acredito que é desta que os automóveis de desporto ou não, voltem a passar pelas ruas de vila do conde e desta vez sem o Vigorosa no poder mas sim A.D.A. com mais vigor.
3ª e Ultima - Espero também que a chegada de sangue novo à direcção traga mais "Radicalidade" às organizações A.D.A.. Porque de facto e se a memória não me trai, é a direcção que com a média de idades mais baixa desde a Fundação desta Associação (corrijam-me se tiver enganado).

Sem outro assunto de momento,

O Director dos Recursos Animais.

Ps: Drª Laranjeira e Eng. Esbarra desde já os meus maiores Parabéns pela chegada de uma nova geração à familia Barral. Quem sabe, sendo neta de quem é e filha de quem é, esteja já assegurado um presidente para o futuro.

20 março, 2007 17:47  
Blogger Luís Barral disse...

+ 1 CARTA ABERTA:

Não podia deixar passar em claro estas declarações do nosso prezado associado, Director dos Recursos Animais (espero que pague as quotas :-D), quanto mais não fosse, para expressar o meu profundo e sentido agradecimento pelos votos desejados, quer ao futuro da nova direcção da A.D.A. quer, a título mais pessoal, ao futuro da minha família.
Mas penso até fazer uma análise mais profunda às ideias aqui descritas:
Não me parece de todo correcto fazer uma afirmação como "constatar que quando filhos de presidentes também se tornam presidentes são normalmente melhor sucedidos que os seus progenitores" - seguindo o raciocínio citado e o exemplo feliz utilizado (feliz porque nos faz rir, e rir é parte da felicidade!) temos sem dúvida nenhuma inúmeros exemplos concretos onde se passa exactamente o contrário. Não quero com isto fugir ao desafio colocado, até para que para mim ele já existia, mesmo antes de assumir a presidência da A.D.A. - sempre lutei, luto e lutarei, independentemente da posição que ocupe no esquema organizacional da associação, porque esta seja cada vez melhor; se possível, melhor que nunca.
Quanto às suas ilacções, caro Director, como de costume, estão perfeitamente adequadas à realidade da associação, mas permita-me introduzir mais algumas variáveis nesta equação complicada:
1º - Não retirando o mérito à anterior Direcção (até porque eu fazia parte dela - uma Direcção com muito mérito!), precisamos de nos preocupar com um factor muito importante e que poderá ser decisivo para o futuro da A.D.A.: a principal fonte de receita dos últimos anos, responsável pela nossa sobrevivência, deve-se a uma vitória da anterior Direcção que conseguiu obter um subsídio da nossa autarquia, como forma de pagamento de uma dívida atrasada. Ora, esse subsídio, infelizmente, acabou de ser pago este ano, logo a A.D.A. terá que encontrar novos meios para garantir a sua subsistência.
2º - Expresso aqui consigo, caro Director, o meu desejo concordante em que a competição automóvel regresse a Vila do Conde. Agora não pretendo contudo descartar à partida qualquer configuração em que a A.D.A. não se assuma como principal responsável. Sejamos realistas: não temos de momento, nem a médio prazo, a estrutura necessária para arcar com tal organização. Aproveito para mais uma vez relembrar a importância que a nossa colaboração com o E.V.S. foi sempre muito positiva para a Associação, e permitiu-nos alcançar inúmeros sucessos, sem a qual teriam sido muito difíceis, senão mesmo impossíveis de realizar.
3º - É, de facto, a Direcção mais nova que alguma vez tomou as rédeas da A.D.A.. Gosto da ideia de radicalidade e penso que toda a Direcção está completamente disponível para novas ideias e projectos que por aí surjam...

Posto isto, posso agora concluir no mesmo sentido com que o fiz no final da Assembleia passada: para realizarmos todas as nossas ambições, partilhadas pelo nosso caríssimo Director dos Recursos Animais, é fundamental estimular o desejo de colaboração e trabalho em todos os intervenientes desta associação. Teremos que alargar o leque de colaboradores efectivamente activos por duas razões fundamentais:
a) Porque é impossível pouca gente realizar grandes coisas - ficamos sem mãos a medir;
b) É fundamental que a experiência organizativa seja transversal ao maior número de pessoas possível, de modo a serem geradas sinergias suficientes, para que a A.D.A. exista por si só e seja independente das pessoas que a fazem mover.
É desta forma que a A.D.A. poderá crescer solidamente e, quiçá, para lugares nunca antes alcançados...

Com muitos assuntos de momento,

Luís Barral

21 março, 2007 21:07  
Anonymous Anónimo disse...

Não há noticias da ADA no Vodafone Rali de Portugal????

10 abril, 2007 15:53  
Anonymous Anónimo disse...

Parece Incrivél!!!

Já vamos com meio mês e não há uma unica noticia do Vodafone Rali de Portugal... Espero sinceramente uma noticia breve para podermos comentar.

12 abril, 2007 15:39  

Enviar um comentário

<< Home