terça-feira, julho 10, 2007

Desenvolver o blog da A.D.A.

Caríssimos,

Já sei que há algum tempo que não são disponibilizadas grandes novidades no blog da A.D.A. (há muitos 'anónimos' ansiosos por mandar uns bitaites).
A A.D.A. atravessa uma fase complicada em que os poucos colaboradores que ainda se dedicam a apoiar a associação têm tido imenso que fazer (para eles o meu sincero agradecimento).
Precisamos, portanto, de encontrar voluntários, quer para as nossas realizações e colaborações com outros eventos, quer para apoiarem o desenvolvimento do blog. Se alguém estiver disponível para manter vivo este blog que se 'chegue à frente'; em vez de reclamarem pelas notícias, porque não desenvolverem mesmo as notícias?

Há variadíssimos temas que não tive tempo de abordar aqui, mas gostaria de o ter feito... Neste momento, estamos com os esforços virados para a 3ª prova do Troféu Eixo Atlântico, a realizar-se já no próximo fim-de-semana, e para a qual gostaria de ver mobilizado algum apoio da nossa massa associativa.

7 Aceleradela(s):

Anonymous Anónimo disse...

Olá amigos e companheiros
Este fim de semana tive o prazer de participar no secretáriado da 3ª prova do Troféu Eixo Atlântico, como secretário da mesma. Devo dizer que até gostei, apesar de pensar que os destinatários desta prova serem mais para o passeio e convivio, do que para a parte desportiva, que era o que nós ADA faziamos,e não estarem muito cá para horarios, calculos de regularidade, etc. De qualquer modo temos de começar com qualquer coisa, e nesse aspecto a colaboração com a Iberoclassicos pode ser a rampa de lançamento. Há varios pontos a corrigir na nossa parte, que seriam pontos inanmisiveis de acontercer numa prova a contar "á seria". Temos de planear os acontecimentos com tempo e antecedencia,não à ultima da hora, é que os habituais colaboradores começam a ficar mais velhotes e o andar a correr já não é para eles, e falo até por mim.
Devemos sentar e falar nesses pontos, que penso serem unamimes.
Um abraço

Luis Gomes

15 julho, 2007 22:28  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, pelos vistos é melhor não fazer comentários, pois ninguem comenta, ou então é melhor não haver blog, ou então é melhor desistir da ADA, estou seriamente a ficar preocupado, e se calhar, se calhar não! De certeza que tambem tenho culpa no cartorio, pois estive 2 anos á frente da direcção e não consegui dar o impulso financeiro e social que a ADA precisava e precisa. E depois sai..., porque tinha de sair! Trazer e formar jovens com gosto pelos automoveis e ambição para a ADA era um pouco do que esperava das direções que se me seguiram. Tive muita fé na Catia, depois veio o Luis e tambem acreditei e acredito de que seja capaz, falta é sangue novo, jovens disponiveis, e sem duvida falta o apoio financeiro. Pois não tenham duvidas de que se a ADA teve grandes momentos, devem-se muito a muitos dos que ainda aqui se arrastam, mas tambem ao suporte e estabilidade financeira que o circuito automovel trazia.
Espero que alguem leia estas notas e as comente

20 julho, 2007 00:47  
Blogger Luís Barral disse...

Bem Luís, não posso deixar de concordar contigo. É muito complicado tentar manter o clube de pé nesta altura, principalmente em termos financeiros. Penso que quer a Direcção da Cátia, quer a minha, têm feito tudo aquilo que está ao seu alcance para dinamizar um pouco a actividade da associação. É mesmo essencial encontrar novos exemplos de gente com vontade de trabalhar, principalmente gente nova, mas não só! A ADA não se pode acomodar às memórias do que aconteceu no passado. Teremos que procurar novos recursos, novas maneiras de alimentarmos as nossas actividades. Penso que não faz sentido a ADA existir a não ser que realize actividades relacionadas com aquilo que a fez nascer, o Desporto Automóvel. Daí que me pareça lógico que se tente encontrar uma saída financeira exactamente naquilo que sabemos fazer. É esse o propósito de todos os projectos que temos em cima da mesa; espero que consigamos concretizá-los! Sem dúvida que o Circuito de Vila do Conde trazia uma estabilidade financeira invejável a quase qualquer outro clube ou associação, mas não vamos ser pessimistas ao ponto de achar que não conseguiremos sobreviver sem ele; há tantos exemplos por esse país fora que provam exactamente o contrário...
Vamos tentar voltar às nossas organizações, fazê-las com qualidade; a meu ver, é a melhor forma de dinamizar e cativar os associados e colaboradores. Deixo aqui desde já o meu agradecimento a todos quantos têm vindo a apoiar-nos e conto convosco no futuro!

20 julho, 2007 09:02  
Anonymous Anónimo disse...

Luis.
Gostei da tua analise.Apesar de por vezes não estarmos de acordo, outra coisa de ti não esperava. Sabes que a ADA nunca teve nuitos colaboradores, e não é estar com saudades do passado,, mas tinha pessoas interessadas. Havia uma estrutura pequena, nas quais poderei destacar, para alem de outros com muito merito, mas para mim estes é que eram os homens no terreno, o Paulo Azevedo, o Fernando Vasques, o Francisco Paiva, O Rui Moreira, e o Fernando Vasques ainda o é, que davam a consistencia aos projectos que o Rui Barral e depois pelo Fernando Sobral apresentavam, e que com os seus conhecimentos no mundo automovel se levava a cabo as nossas realizações.
Um abraço
venham mais comentarios, vamos dinamizar.

20 julho, 2007 22:03  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com vocês... ADA não anda bem e todos sabemos e só alguns é que ainda tentam salvar a ADA e evitar que mais tarde ou mais cedo feche as portas. Contra mim falo porque na realidade ultimamente não tenho colaborado em nada ou praticamente nada. Mas neste momento da minha vida não me tem sido possivel fazer muita coisa porque tenho estado a investir na minha "carreira" profissional para permitir um dia mais tarde poder ajudar ada da melhor maneira. Mas é urgente que se avance com novos projectos e tambem se recupere outros que foram arrumados na gaveta. É o caso do rellycross, das nossas provas de 2ª categoria e o mais importante os ralis. E aproveitando ideias de outros (que por acaso são anónimos e não podem exigir "direitos de autor") organizar feiras automoveis que pelo que tenho visto por outras cidades tem tido uma enorme adesão não só do publico mas tambem dos proprios comerciantes, organizar concentrações e também utilizando uma ideia da Cátia que seria prestar um serviço às escolas de vila do conde no sentido de promover a segurança ródoviaria aproveitando os subsidios que as camaras tem para esse efeito e para tal seria necessário apresentar um projecto à camara para esse serviço. Estão certamente agora a dizer que ideias são muitas e é necessário é por mãos à obra, não chega só mandar palpites. Mas como anteriormente disse neste momento é de todo impossivel eu poder colaborar neste tipo de projecto. Mas asseguro desde já que é viavél e que nenhuma camara se recusaria a subsidiar. Quanto ao futuro da ADA espero que seja longo e que este mau bocado seja ultrapassado a breve prazo.
Saudações automobilisticas
ZéPedro

Ah... já me perguntaram varias pessoas quando é que vai ser o passeio TT. e aproveitando este topico lanço uma ideia que era fazer uma especial tipo "trial" perto da rotunda do professor... é uma maneira de poder divulgar o nosso passeio para edições futuras e dar visibilidade aos patrocinadores.

22 julho, 2007 19:57  
Anonymous Anónimo disse...

este blogg anda muito esquecido. isto faz-me crer que esta associação ou já morreu ou está moribunda. alguem me consegue confirmar uma destas situações?

19 outubro, 2007 23:52  
Anonymous Anónimo disse...

n percebo o q este anónimo ker dizer cm esta afirmação. ms acredita q s fosse por tua causa "anónimo" esta fantástica associação, já tinha morrido.

Zé Pedro

22 outubro, 2007 15:34  

Enviar um comentário

<< Home